Pesquisar

Canais

Serviços

- Bruna Melo/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
‘Invadiu a Redação’

Veja como usar o filtro do ‘doguinho’ do Instagram

Rodolfo Salloum - Estagiário*
11 out 2019 às 14:58
Continua depois da publicidade

A redação do Bonde recebeu na tarde desta sexta-feira (11) a visita de um cachorrinho meigo, conhecido como vira-lata caramelo, ou brazuca dog, que possui diversos memes espalhados nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Calma, a redação não foi visitada por um "doguinho”. Trata-se de um novo filtro do Instagram que tem enganado muitas pessoas por conta do realismo gráfico que ele transmite. Até a mãe deste repórter foi enganada pela realidade virtual. Esse assunto está entre os mais comentados no Twitter e no Instagram.


O novo filtro foi criado por Antônio Ruggieiro e foi batizado de "Sasha Dog”. O vira-lata caramelo é um dos ícones brasileiros - quase todo mundo já viu um cachorro "boa gente" parecido com esse.


Aprenda a usar


É possível acessar o filtro na modalidade story do aplicativo de imagens. Se não apareceu ainda para você, basta acessar este link. Após isso, clique em abrir no Instagram, se necessário, clique novamente em abrir.

Continua depois da publicidade


Acione a câmera traseira do celular e aponte para uma superfície. O cachorro será adicionado e você vai poder arrastá-lo com um dedo ou usar o gesto de pinça para ampliar, diminuir ou rotacionar o animal. Após ajustar o ângulo exato que você quer, clique no botão de captura para tirar uma foto ou gravar um vídeo.


Para que seja possível utilizar esse filtro que está enganando muitas pessoas, é necessário que seu celular esteja com o aplicativo atualizado.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade