Uma nova frente fria que avança sobre a região sul do Brasil e nuvens bastante carregadas estão crescendo nos três estados, mas principalmente sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, de acordo com o Climatempo. Há risco de chuva forte, ventania, queda de granizo e raios nos três estados.
No decorrer desta terça-feira, 21, quantidades de chuva acima de 50 milímetros podem ser acumuladas em muitas áreas do estado gaúcho, inclusive na grande Porto Alegre. As rajadas de vento podem superar os 75 km/h, e há risco de alagamentos nos centros urbanos.
A quantidade de chuva acumulada at o fim desta terça-feira, 21, pode chegar aos 50 milímetros, especialmente em localidades do sul de Santa Catarina, no planalto e no oeste. As rajadas de vento podem chegar aos 75 km/h. Há risco de raios.
Leia mais:
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Mega-Sena acumulada sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 76 milhões
No Paraná, as pancadas de chuva tendem a ocorrer principalmente tarde e noite. Na Grande Curitiba, em áreas próximas da divisa com o Santa Catarina e da fronteira com o Paraguai e a Argentina, chove a qualquer hora. Há condições para raios em todo o Estado. No decorrer do dias, as rajadas de vento podem chegar aos 75 km/h. O volume de chuva acumulado até o fim do dia não deve superar os 40 milímetros.