Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta madrugada

Vento causa sensação térmica de -21ºC em SC

Agência Estado
08 jun 2012 às 11:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A região sul do País voltou a registrar temperaturas muito abaixo de zero na madrugada desta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Em Santa Catarina, o ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil causou frio ainda mais intenso, com o registro de geada de intensidade moderada a forte em boa parte do Estado. Em Bom Jardim da Serra, no Planalto Sul, a temperatura de -9,2ºC, com o vento de intensidade fraca a moderada (20km/h), causou sensação térmica de -21ºC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na cidade de Urupema, também no Planalto Sul, os termômetros registraram a marca de -8,4ºC. Em São Joaquim, a mínima chegou a -3,7ºC e no Morro da Igreja foram registrados 1,6ºC, segundo o Inmet.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso aconteceu em Praia Grande-SP

Mãe de adolescente morto em agressão dentro de escola grava vídeo pedindo justiça

Imagem de destaque
Relatório Anual

Brasil aumenta vacinação infantil em 2023, mas mundo ainda tem 2,7 milhões crianças não imunizadas

Imagem de destaque
Dinheiro preso

Atraso em sistema paralisa saques do Fundo PIS/Pasep

Imagem de destaque
Porte ilegal

Menina de 9 anos morre com tiro acidental de arma do pai em SP, segundo a polícia


No Rio Grande do Sul, entre as 34 estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 18 tiveram temperaturas negativas até as 5h, segundo o órgão. Em Guaraí, os termômetros registraram -6,3ºC. Já a capital, Porto Alegre, teve a marca de 1,3ºC, segundo o Inmet.

De acordo com a Somar Meteorologia, foram registradas temperaturas negativas em Urupema, na serra gaúcha, onde a mínima foi de -8,1ºC e a sensação térmica foi de -15ºC. Em Quaraí, a mínima foi de -5,2ºC às 5 horas da manhã. Em Vacaria, os termômetros marcaram -4,0ºC e sensação de -14ºC, segundo a Somar. No Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu registrou -1,3ºC e em Curitiba, a mínima chegou a 6,6ºC, segundo o Inmet.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade