Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Com bolsa em queda

Burger King comunica cancelamento da compra da Domino's Pizza

Folhapress
01 nov 2021 às 10:36
Continua depois da publicidade

A BK Brasil, grupo responsável pelas operações do Burger King e do Popeyes no Brasil, comunicou neste domingo (31) o cancelamento do acordo de incorporação das ações da DP Brasil, detentora da marca Domino's Pizza no país.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A deterioração do ambiente de negócios no país motivou as partes a desistirem do acordo anunciado há pouco mais de três meses, segundo fato relevante divulgado ao mercado pela BK Brasil.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A Bolsa de Valores do Brasil está em um acentuado processo de queda desde setembro. O cenário piorou significativamente há pouco mais de uma semana, quando o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu furar o teto de gastos para elevar benefícios sociais e outras despesas no ano eleitoral de 2022.


O Ibovespa, índice de referência da Bolsa, encerrou outubro com 103.500 pontos. É o pior fechamento mensal desde novembro de 2020. Em 2021, as perdas chegam a 13,04%.


O distrato, segundo a BK, estabelece o direito de preferência da companhia pelo prazo de 12 meses para adquirir a totalidade das ações de emissão da DP Brasil no caso de qualquer alienação de controle da DP, pelo mesmo preço por ação oferecido pelo terceiro.

Continua depois da publicidade


A BK terá a opção de exercer referido direito de preferência mediante pagamento em dinheiro, ou mediante entrega de ações de emissão da companhia por meio de uma operação societária, como a incorporação de ações da DP Brasil originalmente prevista no acordo de associação.


Pelo mesmo prazo de 12 meses, a BK outorga exclusividade à DP Brasil para celebrar qualquer operação pela qual a empresa "passe a ser máster franqueada, franqueadora ou franqueada, no Brasil, de restaurantes nacionais ou internacionais que comercializem pizza e/ou tenham foco em delivery de pizza", diz o comunicado.


O distrato confere quitação recíproca às partes e não implica penalidade de qualquer natureza para as partes, diz a nota da BK.

Continue lendo