Reinaugurado de forma oficial há menos de seis meses, o Centro de Esporte e Lazer do jardim Lagoa Dourada, na zona sul de Londrina, já se tornou alvo de criminosos.
A fiação de parte do espaço, que passou por uma grande revitalização, está sendo furtada. Segundo moradores, há cerca de uma semana eles têm observado buracos na terra e nos últimos dias os fios de iluminação foram levados.
Uma das áreas que estão no escuro é a quadra esportiva. A fiação dos postes foi arrancada, mesmo estando embaixo da terra. Os infratores escavaram, tirando a grama, e quebraram as caixas que protegiam os cabos.
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
“Cada dia estão tirando um pouco. Na madrugada de terça (30) para quarta-feira (1º) um morador ficou vigiando e não furtaram. Ele ficou de campana e viu uma movimentação, chamando a polícia. Quando chegaram já não tinha ninguém”, relatou o presidente da associação de moradores, Valdecir Barbosa.
A Prefeitura de Londrina, por meio da secretaria municipal de Obras e Pavimentação, destacou que a fiação foi “escondida” justamente para evitar intercorrências. Servidores da pasta estavam fazendo o levantamento do prejuízo nesta quarta-feira (1º) e seria feito o encaminhamento da solicitação de reparos para a Londrina Iluminação. A empresa informou que “existe um protocolo a seguir” e até a manhã de quarta aguardava a “formalização da prefeitura sobre o caso, o que pode acontecer a qualquer momento.”
O secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, garantiu que o patrulhamento é feito no fundo de vale, inclusive à noite. "O que poderia ocorrer é uma maior participação da população fazendo as denúncias no momento em que os fatos estejam acontecendo para facilitar um flagrante. Outras medidas de segurança são câmeras que facilitam a fiscalização à distância", comentou.
Leia mais na Folha de Londrina.