Pesquisar

Canais

Serviços

Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Deve voltar só no sábado!

Furto de fiação e destruição de painéis elétricos deixam Sertanópolis inteira sem água

Micaela Orikasa - Grupo Folha
05 nov 2021 às 15:32
Continua depois da publicidade

O furto de cabos e a destruição de quatro painéis elétricos no setor Leste do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina), provocou o desabastecimento de água em toda a cidade nesta sexta-feira (5).  

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Técnicos estão no local para fazer um levantamento dos prejuízos e dos materiais necessários para o conserto da estação. Segundo o diretor da SAAE, Flavio M. Fantin, um Boletim de Ocorrência já está sendo registrado. Ele diz que além do furto de toda a fiação elétrica durante a madrugada, os criminosos destruíram os painéis, o que pode demandar um tempo maior para o retorno do abastecimento.  

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


“A situação se normalizará 100% somente no sábado, porque todos os painéis terão que ser refeitos. O setor atingido é responsável pelo abastecimento de água de 40% do município e como na sexta-feira, o consumo de água é muito alto, a nossa sede não irá suportar toda a demanda. Dessa forma, teremos que realizar o desligamento total em algum momento por, pelo menos, duas horas”, comenta. 


A falta de água ocorre porque os motores e bombas do setor Leste dependem de eletricidade para que a água seja distribuída para os bairros. No entanto, Fantin garante que as residências que possuem reservatórios, não ficarão sem água.  


“Aqueles que possuem caixa d’água devem economizar ao máximo, utilizando a água somente para consumo. Nada de lavar calçadas e carros, por exemplo. Quem não tem o reservatório, terá que ter paciência. Estamos tentando agilizar os serviços ao máximo para normalizarmos o abastecimento até amanhã de manhã”, diz. 

Continua depois da publicidade


Continue lendo em Folha de Londrina


Continue lendo