A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) adiou a abertura do edital para contratação da empresa que será responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Londrina. A sessão pública do pregão eletrônico, marcada inicialmente para esta sexta-feira (9), foi prorrogada. A nova data será divulgada nos próximos dias.
O contrato com atual prestadora do serviço se encerra em 31 de maio. A expectativa da companhia era de que a sucessora já pudesse assumir a operação em seguida, como mostrou o Bonde em 15 de abril.
Segundo a CMTU, o adiamento se deve ao grande número de pedidos de esclarecimentos recebidos nos últimos dias. Para garantir que todas as dúvidas sejam analisadas e respondidas adequadamente, a companhia decidiu utilizar uma prerrogativa prevista na nova Lei de Licitações, sancionada em 2021, e postergar a abertura do processo.
Leia mais:

Prédio da Claspar acumula lixo e vira 'criadouro' do Aedes aegypt

ONU: 11,9 mil crianças foram mutiladas ou mortas em conflitos armados

Entidade investigada em fraudes no INSS é ligada a outra associação

Guerra Israel-Irã pode sair de controle, diz ONU; Teerã aceita conversas com a Europa
A companhia argumenta que a medida visa assegurar transparência, isonomia e alinhamento com a estratégia de monitoramento da administração municipal, além de contribuir para a melhoria na qualidade do serviço prestado.