O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, anunciou um acordo operacional firmado com a Volkswagen do Brasil e a Grimaldi, armador responsável pelo transporte dos veículos da marca para Europa, que vai ampliar as exportações paranaenses de veículos.
A expectativa é que a Volkswagen exporte neste ano 104 mil veículos e, numa projeção maior, aproximadamente 140 mil em 2006. Nos últimos cinco anos, entre exportações e importações, o Porto vem movimentando, em média, 62 mil veículos.
As exportações dos veículos vão exigir operações semanais, com embarques de cerca de 1.200 veículos por navio, entre outras cargas, variando conforme as condições contratuais. Cada embarque deverá ultrapassar US$ 15 milhões.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
A ampliação das exportações de veículos, segundo a direção do porto, revelam também a confiança do empresariado no terminal, que está recebendo diversos investimentos, como concretagem das vias, abertura de novos pátios para caminhões e outras obras de infra-estrutura.
Informações da AEN