Shoppings, centros comerciais, supermercados, lanchonetes e universidades estão se transformando em pontos de vendas de água de côco. Natural e saborosa, a água de côco tem conquistado a cada ano o mercado. Principalmente nos períodos de verão, onde as vendas chegam a crescer 100% e até 200%.
A Côco Express do Extra Hipermercado do Alto da XV abre o quiosque por volta das 10 horas e fecha apenas às 24 horas. O movimento é intenso durante todo o dia. ''No calor a procura é muito maior do que normalmente'', conta a vendedora Rosemari Anzolin, 35 anos, que há um ano trabalha no local. ''Os adultos são os que mais procuram. Até por causa do movimento típico de um hipermercado ser voltado a este perfil''.
No quiosque, informativos garantem que a água de côco tem propriedades que auxiliam na digestão, combate à desidratação, é rica em vitaminas B e C, tonifica os músculos do coração, elimina os efeitos do fumo e do álcool e ajuda no embelezamento da pele. São vendidos copos de água de côco de 200 ml a 400 ml por preços que variam entre R$ 1,20 e R$ 2,40. A garrafa com 500 ml custa R$ 3,00.
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Para investir numa barraquinha dentro de um ponto estratégico de um shopping ou supermercado, o empresário precisa ter um capital inicial que varia entre R$ 2 mil e R$ 10 mil. O mesmo valor do capital investido deve ser disponibilizado para giro.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta segunda-feira.