Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alunos do Paraná terão aulas sobre impostos

Redação - Folha do Paraná
21 set 2001 às 19:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo estadual vai mobilizar as escolas estaduais a partir do ano que vem para combater a sonegação fiscal, estimada atualmente em 20%. O Projeto de Educação Fiscal pretende explicar aos alunos de 7 a 12 anos a importância do recolhimento de impostos. O cartunista Ziraldo vai fazer uma cartilha especial sobre o assunto para ser entregue aos estudantes.

De acordo com o diretor da Receita Estadual, João Manoel Delgado Lucena, medidas de fiscalização vão fazer com que a arrecadação neste ano aumente 12% em relação a 2000, quando o Estado recolheu R$ 4,2 bilhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). "Ensinando as crianças, no futuro teremos menos sonegação", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Sindicato dos Agentes Fiscais do Paraná, idealizador do projeto, vai monitorar a aplicação da oficina nas escolas. De acordo com a presidente do sindicato, Elisabete Maria Rusche, a primeira fase do programa, que inicia em fevereiro de 2002, deve atingir 25 mil crianças em Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa e Cascavel. "Queremos ver o resultado e aperfeiçoar o programa para a segunda fase, para aplicar em todas as escolas", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançado em 2024

Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
Determinação do limite

Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

A oficina é feita com um kit, que consiste em maquetes de uma fazenda, de uma indústria, um banco, e um estabelecimento comercial. "Vamos brincar, mas de forma verdadeira. As crianças vão usar dinheiro falso, emitir notas fiscais, preencher os livros de arrecadação", relatou. Os recursos para o projeto serão captados no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo