Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como usar

Aplicativo permite comparar preços de produtos em estabelecimentos paranaenses

Redação Bonde com AEN
05 mar 2021 às 10:17
- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O aplicativo 'Menor Preço' compara os valores de produtos em estabelecimentos paranaenses. Atualmente, existem 100 mil comércios do Estado cadastrados na plataforma. Para analisar os preços, são usadas informações das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e).


De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), um levantamento sobre a variação de preços durante a pandemia apontou que, de março de 2020 a janeiro de 2021, o preço da Cesta Básica subiu 20,25% em Curitiba. A pesquisa mostra que a carne bovina de primeira sofreu um reajuste de 32,90%, o arroz parboilizado teve alta de 60,15% e o feijão preto ficou 58,26% mais caro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ferramenta registra, em média, 126 mil acessos diários. São mais de 400 mil usuários e o número aumenta devido aos novos reajustes de preços em diversos produtos, sobretudo os combustíveis automotivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança retorna no sábado

Juiz federal concede isenção de pedágio para moradores de distrito de Jacarezinho

Imagem de destaque
Fique atento

Prazo de pagamento da 3ª parcela do IPVA para veículos com final de placa 7 e 8 termina nesta quinta

Imagem de destaque
Queridinho

Pão francês está presente em 7 de 10 compras feitas com vale-refeição

Imagem de destaque
Margareth Watanabe

Empreendedora se torna mentora de projetos da economia criativa em Londrina


Como usar o aplicativo?


Para comparar os preços, o primeiro passo é informar o produto desejado – o que pode ser feito por nome, marca com a leitura código de barras na embalagem. Em seguida, o usuário recebe uma relação com os valores nas respectivas lojas em que são praticados e a distância a ser percorrida para chegar a cada uma. Basta selecionar o estabelecimento escolhido e a plataforma oferece opções de rotas. Também é possível compartilhar as ofertas encontradas pelo Menor Preço.

A ferramenta está disponível na web e nas plataformas Android e iOS. Acesse também no site da Secretaria de Estado da Fazenda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade