A Apple Computer, que tem a maior base de computadores instalada nas escolas dos Estados Unidos, lançou em abril o computador eMac. O propósito é reconquistar uma parcela do mercado educacional que ela perdeu recentemente, particularmente para a Dell Computers.
A Dell foi capaz de atrair um grande número de consumidores do mercado educacional em virtude de seus preços baixos para máquinas de alta performance e em virtude do predomínio dos programas de computador baseados no sistema operacional Windows. Os computadores Apple utilizam o sistema operacional Mac OS.
O eMac tem uma unica unidade ao redor de um monitor de 17 polegadas, de um modo bastante parecido com o popular modelo iMac, introduzido em 1998. Steve Jobs, diretor executivo da Apple, ressaltou que os monitores comuns foram escolhidos em detrimento dos monitores com tela de cristal líquido em
virtude de consideraçõs de custo.
Leia mais:
Lei que isenta IPVA de motos até 170 cilindradas é sancionada no Paraná
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Os preços dos novos eMacs variam entre US$ 999 e US$ 1.999. Os equipamentos não serão disponibilizados para os consumidores comuns, mas os professores interessados poderão comprá-los para seu próprio uso.
(Edupage-P - Tradução: Rede Nacional de Pesquisas)