Apucarana, capital nacional do boné, sediará de 14 a 16 de julho, no Tropical Shop, a 1ª Feira Nacional de Bonés. Paralelamente, ocorrerá a Convenção Brasileira dos Fabricantes de Bonés, Brindes & Acessórios.
Segundo os organizadores, a expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas ligadas à cadeia produtiva do setor.
Os objetivos do evento são analisar, pesquisar, ampliar o acesso à informações sobre moda e tendências; criar uma associação que traga melhorias gerais ao setor, investimentos e apoios governamentais importantes à indústria do boné nacional; e reunir empresários e funcionários da indústria do boné para capacitação em novas tecnologias, conhecimento de novos materiais e técnicas de modelagem e design.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Com reforma do governo, estados e municípios perderão até 80% de IR retido na fonte
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos
A Feira será realizada em forma de exposição (Stands), com a participação de empresas fornecedoras de acessórios, máquinas, equipamentos para a indústria de bonés, gorros, chapéus e outros brindes similares.
Já a Convenção Brasileira dos Fabricantes de Bonés, Brindes & Acessórios, deve reunir fabricantes, comerciantes e fornecedores da indústria de bonés, gorros, chapéus e brindes similares. Neste evento, além de aspectos comerciais, serão apresentadas palestras sobre tendências de moda e marketing para estabelecimentos comerciais do setor, oficinas e cursos para profissionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Apucarana