Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paraná

Badep não poderia escapar da dívida

Redação - Folha de Londrina
07 fev 2003 às 10:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-liquidante do Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep) Wilmar Machiaveli, responsável pela escritura pública de transação, assinada em novembro de 2002 em que a insituição se compremete a pagar uma dívida de R$ 58 milhões, disse ontem que o acordo foi negociado por vários meses antes de ser formalizado. Segundo ele, o Badep não poderia escapar da execução da dívida e o acordo foi vantajoso, ao contrário do que diz o atual liquidante, Pedro Henrique Xavier.

A dívida está sendo paga ao Instituto de Seguridade Social do Badep (Parse). Tanto o Parse como o Badep estão em processo de liquidação desde abril de 1991. A ação diz respeito ao pagamento de aposentadorias a 280 funcionários que foram demitidos nessa ocasião. Xavier anunciou, anteontem, que não vai pagar a dívida, porque a escritura teria muitas irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Uma delas, segundo Xavier, é a falta da participação do governo estadual na escritura, sendo que na prática é o próprio governo que arca com o pagamento. ''Na medida em que o governo não tinha conhecimento disso, entendo que o acordo é nulo'', afirmou. Outro ponto é que o Badep não era obrigado a fazer o pagamento, que estava sendo discutido ma Justiça. O valor da dívida, segundo Xavier, também foi superdimensionado e seria de no máximo R$ 51 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade