O Banco Central divulgou nota à imprensa negando informações veiculadas pela imprensa de que a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), prevista para começar nesta terça-feira, teria sido aberta hoje.
Segundo a nota, a reunião de mercados realizada nesta segunda-feira não faz parte do comitê. Ainda segundo a nota, a reunião é de caráter não deliberativo, dedicada à análise e exposição dos mercados e difere da do Copom.
O esclarecimento ocorreu porque circularam na imprensa informações de que os chefes de departamento do BC começariam a se reunir hoje para fazer uma avaliação prévia dos mercados.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Ainda de acordo com essas informações, o presidente do BC, Henrique Meirelles, teria dito que a intenção era a de aumentar a duração da reunião do comitê para três dias. Meirelles participou hoje de evento promovido pela Câmara Americana de Comércio, no Rio de Janeiro.
Oficialmente, a reunião do Copom deste mês começa amanhã e terminará na quarta-feira, quando será anunciada a taxa básica de juros da economia (Selic).