O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai desembolsar R$ 8,5 bilhões nos programas de financiamento da safra 2004/2005, que teve início em 1º de julho deste ano e vai até 30 de junho de 2005.
O valor deve superar em 21% as liberações efetuadas na safra anterior. Os pedidos devem começar a chegar ao banco a partir do dia 23 de agosto, repassados pelos agentes financeiros, revelou o BNDES.
O principal programa do banco para o setor agrícola, o Moderfrota, teve um aumento de 144% no orçamento em comparação ao da safra 2003/2004, alcançando R$ 5,5 bilhões.
Leia mais:
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
O Moderfrota financia a compra de tratores e implementos agrícolas associados, colheitadeiras e equipamentos, e máquinas para preparo, secagem e beneficiamento de café.
Segundo informou o BNDES, os financiamentos para o setor agropecuário têm taxas fixas e encargos financeiros equalizados pelo Tesouro Nacional. As condições são determinadas por meio de resoluções do Banco Central, sendo a operacionalização efetuada pelo BNDES.
Informações da ABr