Os usuários residenciais de internet no Brasil bateram recorde em tempo de navegação em março, apresentando crescimento de mais de uma hora na comparação com fevereiro e com o mesmo mês do ano passado. De acordo com o levantamento do Ibope/NetRatings, o internauta residencial brasileiro ficou on-line 14 horas e 57 minutos, crescimento sobre as 13 horas e 13 minutos de fevereiro e 13 horas e 14 minutos de março de 2004.
Já o número de internautas residenciais ativos –aqueles que acessam a web de suas casas pelo menos uma vez no mês– continua estável, no patamar ao redor de 11 milhões. Segundo outro relatório sobre o comportamento da audiência em 2004, a tendência de crescimento da audiência nos sites e nos programas de comunidade on-line continua se confirmando.
O que os internautas acessam – De acordo com dados de estudo feito pelo Ibope/NetRatings no ano passado, 30% do tempo gasto pelos usuários residenciais na internet foi na categoria de comunidades e sites de e-mail. Serviços de banco on-line ficaram com 6,1% e sites de notícias com 3% do tempo dos internautas. Jogos on-line preencheram 2,9% do tempo e sites de fotografia, 3,3%.
Leia mais:
Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 27 milhões
Número de pessoas com o nome negativado cai em novembro em Londrina
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Fonte: InterManagers