Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Caixa paga novo lote da 1ª parcela do auxílio emergencial nesta terça

Clayton Castelani - Folhapress
16 jun 2020 às 09:13
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 4,9 milhões de pessoas passam a ter acesso à primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (16).

Os valores serão depositados nas contas sociais digitais da Caixa e, por enquanto, só poderão ser utilizados para o pagamento de contas ou para a realização de compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta terça, a primeira parcela será creditada para nascidos de janeiro a junho. Na quarta (17), os depósitos ocorrem para nascidos de julho a dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Carteira assinada

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged


O saque dos valores em dinheiro só será permitido a partir do início de julho, em um calendário que também segue o critério do mês de aniversário do beneficiário.

Publicidade


A medida, de acordo com a Caixa, tem o objetivo de aprimorar o pagamento e evitar concentrações e aglomerações nos pontos de atendimento, evitando contágio pelo coronavírus.


De acordo com o Ministério da Cidadania, esse grupo estava em um lote residual de análises que ainda não tinham sido concluídas pela Dataprev. Os cadastros foram liberados na na sexta-feira (12) para que a Caixa Econômica Federal pudesse realizar os pagamentos.


Quando os saques forem autorizados, a parcela poderá ser retirada nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e também pode ser sacada nas lotéricas.

Os trabalhadores beneficiados por esse lote residual se inscreveram para ter o auxílio de R$ 600 no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br entre os dias 1º e 26 de maio, segundo o Ministério da Cidadania. Para saber se terá o dinheiro liberado, basta conferir no aplicativo ou no site.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade