Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

A partir de domingo

Celulares só farão DDD com o número da operadora

Redação - Bonde com informações da Agência Folha
02 jan 2004 às 17:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A partir deste domingo todos os usuários de telefones celulares terão de escolher uma prestadora de longa distância para fazer chamadas DDD, assim como já é feito na telefonia fixa desde 1999.

A transição para o novo sistema começou em julho de 2003. Durante estes meses, quem esquecia de utilizar o código tinha a chamada completada automaticamente ou ouvia uma mensagem que ensinava a fazer a ligação da maneira correta. A partir de domingo, todo usuário que não digitar o código ouvirá essa gravação.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Hoje, 83,5% das chamadas de longa distância já são realizadas dessa forma, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Para completar a ligação pelo celular será preciso discar o zero, o código da operadora de longa distância e o código da cidade, antes do número do telefone.


A regra vale para todo o país, exceto para os clientes da CTBC Celular, BCP, Telemig Celular e Amazônia Celular, que ainda não entraram no novo sistema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo a Anatel, a escolha da operadora beneficia o consumidor, uma vez que as tarifas sofreram reduções com o aumento da competição.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas