A Receita Federal informa que foram retidas em malha 597.141 declarações com imposto a restituir. Os contribuintes que fizeram estas declarações terão de aguardar em casa um aviso da Receita Federal informando a data em que o dinheiro estará disponível no banco.
Estas declarações só serão liberadas nos lotes residuais que começam a ser liberados a partir de janeiro do próximo ano. O primeiro lote da malha fina está previsto para sair no mês de janeiro, provavelmente no dia 15.
Entre junho e este mês, já foram liberados 15,1 milhões dos 16,658 milhões de declarações entregues neste ano. Além das 597,14 mil retidas com restituição, há ainda 961 mil declarações presas na malha fina com Imposto de Renda a pagar ou com saldo zero, que também serão liberadas nos próximos meses.
Leia mais:
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Quanto aos CPFs, a Receita informou que serão cancelados 12,4 milhões de documentos de contribuintes que não entregaram a declaração de isento até 29 de novembro.
Serão cancelados os CPFs dos contribuintes que não entregaram a declaração em 2001 e neste ano. O cancelamento acontecerá em janeiro de 2003.