Uma forte chuva que caiu na BR-116, na divisa do Paraná com São Paulo, atrapalhou a megaoperação da Receita Estadual, que começou às 16 horas da quarta-feira e durou até as 16 horas desta quinta, para conter a sonegação de impostos e a evasão de divisas do Estado.
A fiscalização, feita por 75 funcionários em cada turno de oito horas, resultou em 76 autuações avaliadas em R$ 147 mil, das quais 70% eram referentes a mercadorias transportadas sem nota fiscal ou sub-faturada. "A blitze deu certo, mas não tanto como gostaríamos", declarou o diretor da Receita, João Manoel Delgado Lucena.
Segundo Lucena, a chuva, que durou das 3 horas da madrugada até as 15 horas de ontem, atrapalhou "cerca de 30% da operação". Mas ele fez a ressalva que é um número muito difícil de quantificar. Segundo ele, como o número de caminhões que passavam pelo local era muito grande, o galpão não comportava todos eles, e por causa da chuva muitos não foram verificados. "Nos caminhões basculantes ainda dá para conferir a carga, mas em caminhões lona, não havia local grande o suficiente para o deslonamento", explicou.
Leia mais:
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Leia mais em reportagem de Rosana Félix, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira