Dificuldade com banco não é só para clientes do Banestado/Itaú. O engenheiro Michail Kornetoff teve problemas ao tentar fazer um transferência de dinheiro entre uma agência do Unibanco, em Curitiba, para sua conta corrente no Bradesco, em São Paulo. O engenheiro fez uma ordem de pagamento (DOC eletrônico) no valor de R$ 1,1 mil, na terça-feira. O dinheiro deveria estar creditado na sua conta no Bradesco em 12 horas, conforme informava o próprio banco. Mas o dinheiro não chegou.
Preocupado, o engenheiro tentou descobrir o que havia acontecido. O Unibanco comunicou que a operação feita por ele no terminal eletrônico estava correta. O erro seria, então, no Bradesco. "Liguei várias vezes para o Bradesco, no 0900. As respostas eram extremamente grosseiras, informando que havia um problema interno no banco e que não havia previsão para o conserto", reclamou.
Kornetoff disse que o dinheiro seria usado pelo seu filho para pagar algumas contas, que, por causa da falha, tiveram a quitação atrasada. O Procon informou a ele que cabe ao banco reparar os danos causados. O Bradesco devolveu o "DOC" para o Unibanco e a quantia foi entregue ao cliente.