Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comaves pede concordata preventiva

Redação - Folha de Londrina
30 jan 2003 às 08:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comaves Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., com sede em Londrina e que gera mais de mil empregos diretos, impetrou na última terça-feira pedido de concordata preventiva de falência. Tida como uma das maiores agroindústrias do Estado, a empresa argumenta que a medida é ''o único remédio que dispõe dentro da lei para evitar sua quebra''. Entre as causas do prejuízo sofrido em 2002 estariam o baixo faturamento com as exportações e a desvalorização do real frente ao dólar, elevando os custos dos insumos.

O empresário Paulo Ferreira Muniz começou suas atividades na área no início da década de 70 com uma representação de venda de rações balanceadas. Mais tarde incorporou o abate e comercialização de aves. O capital social de Cr$ 80 mil registrados no início evoluiu para R$ 5,5 milhões, declarados em 2001.

Cadastre-se em nossa newsletter

As atividades da empresa ampliaram-se para a produção própria e em parceria de ovos incubáveis, pintos de um dia, abate e comércio de aves e seus derivados, produção e comércio de ração e concentrados, produção e comércio de produtos hortifrutigranjeiros, comercialização de sementes, adubos, defensivos agrícolas e outros insumos agropecuários, prestação de serviços fitossanitários e fomento agrícola, importação e exportação e exploração de transportes rodoviários de cargas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo