Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diz prefeito

Comércio vai funcionar em Londrina a partir desta segunda com novas regras

Redação Bonde
03 mai 2020 às 23:32
- Luís Fernando Wiltemburg/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite deste domingo (3), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, informou que o comércio está liberado para funcionar a partir desta segunda-feira (4), com regras mais rígidas, além das outras medidas já estabelecidas, que serão publicadas em novo decreto municipal na manhã de segunda no Diário Oficial. O horário de funcionamento será das 10h às 16h. A decisão foi tomada após ampla reunião com o MP (Ministério Público).

Em relação à indústria e construção civil, Belinati explicou que deverão seguir horários flexíveis de trabalho garantindo segurança e proteção a todos os envolvidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No novo decreto, novas regras sobre o funcionamento dos bancos serão estabelecidas devido às aglomerações registradas nas agências nos últimos dias. Outra novidade é sobre os supermercados. Além de estabelecer mais regras protetivas para clientes e funcionários, os estabelecimentos estão autorizados, caso queiram, a aumentar o horário de funcionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi

Imagem de destaque
Veja como funciona

Usuários de rodovias do Norte do Paraná voltam a pagar pedágio

Imagem de destaque

Bombons e barras de chocolate ficam mais caros na Páscoa 2024, diz estudo

Imagem de destaque
Veja como participar

Prazo para renegociação de dívidas através de mutirão online do Procon vai até 15 de abril


Conforme o prefeito, se quiserem funcionar 24 horas terão autorização para isso. No entanto, com a garantia de direitos aos funcionários, criação de novos turnos e novas contratações nas empresas. Bares também terão novas regras para funcionamento, de acordo com Belinati. Todas elas estarão disponíveis no decreto que será publicado pela manhã.

Publicidade


Ainda segundo o prefeito, parques e o lago Igapó permanecem fechados para evitar aglomeração. Assim como as escolas, que continuam fechadas, pelo menos, até 31 de maio, segundo o decreto publicado na última semana sobre o assunto.


Shoppings, galerias e academias continuam fechados também, conforme determinação do Governo do Estado. E as igrejas continuam autorizadas a fazer apenas atendimentos individuais e administrativos.

Todas as informações sobre as novas regras protetivas serão divulgadas na segunda-feira (4) com a publicação do novo decreto municipal. O prefeito pede que seja feito um retorno ordeiro às atividades produtivas e respeito às regras e leis para que todos consigam enfrentar a pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade