Os lojistas comemoraram o resultado das vendas referentes ao Dia dos Pais. O movimento nas lojas, em Curitiba, apresentou alta de 8% em comparação com o ano passado. Os números foram divulgados pela Associação Comercial do Paraná (ACP), que tomou como base os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 12 de agosto. Neste período foram feitas 91.661 consultas para saber se o consumidor estava ou não com o nome "limpo na praça". O SCPC avisa se o lojista corre risco de liberar um crediário para o cliente e serve como termômetro para medir vendas. A pesquisa no ano passado ocorreu entre os dias 8 e 13 de agosto.
A preferência dos consumidores foi por presentes tradicionais para os pais. Entre eles, estão as camisas, sapatos, gravatas e CDs. As empresas que vendem telefones celulares fizeram promoções para atrair o público. Elas deram descontos e vantagens para quem fez as compras até domingo.
Leia mais:
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
Carne acumula inflação de 15,43% em 12 meses, a maior desde 2021
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O vice-presidente de Serviços da Associação Comercial do Paraná, Élcio Ribeiro, avaliou que o desempenho positivo ocorreu devido à antecipação das liquidações de inverno. "Os preços atraentes estimularam as vendas, enquanto o tempo bom permitiu que os consumidores fizessem suas compras com tranquilidade", afirmou.