Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copel desiste de leilão de linhas de transmissão

Carmem Murara - Folha do Paraná
15 fev 2001 às 08:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O consórcio Energia Sul-Sudeste, do qual fazia parte a Copel, não chegou a fazer proposta no leilão das linhas de transmissão da interligação Sul-Sudeste. O superintendente-geral de Transmissão da Copel, Henrique Sérgio Corrêa de Azevedo, afirmou ontem que a proposta de preço proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não foi satisfatória para as empresas que compunham o grupo. "O limite de preço não permitiria a rentabilidade mínima", afirmou Azevedo.

A Aneel colocou como limite para as concorrentes do leilão das linhas de transmissão o teto de R$ 81,53 milhões como receita ao ano. "Dentro deste teto a rentabilidade não seria suficiente, pois teríamos que investir muito", afirmou. A agência reguladora do setor energético colocou como necessário um investimento de R$ 412 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

O consórcio Energia Sul-Sudeste era formado ainda pelas empresas Alusa, Schain Engenharia e PEM Engenharia. Segundo Azevedo, mesmo já tendo iniciado seu processo de privatização, Copel tem interesse em participar de novas licitações para conseguir a concessão de linhas de transmissão, onde vale o menor preço ofertado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo