A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar cobranças indevidas no sistema de telefonia pela Câmara Municipal de Curitiba terá 60 dias para apresentar o resultado de suas investigações. O foco da CPI serão as irregularidades supostamente cometidas pela Telepar Brasil Telecom após a privatização da empresa em 1998.
Nesta segunda-feira, os vereadores da comissão ouviram o coordenador estadual do Procon, Naim Akel Filho. Segundo Akel Filho, desde 1999 a Brasil Telecom vem liderando o ranking de reclamações no Procon, enquanto as demais empresas de telefonia melhoraram seus serviços. ''Em 2000, a Brasil Telecom encabeçava a lista, com a Embratel e a TIM Celular ocupando a segunda e a terceira posição. No ano seguinte, a empresa continuou liderando o ranking com 8.686 reclamações, enquanto as outras empresas caíram para a oitava e a quinta posição, respectivamente'', comentou o coordenador.
O argumento da Brasil Telecom, que afirma que só lidera o ranking do Procon por prestar um serviço que atinge toda a população, não convence Akel Filho. ''Empresas como a Sanepar e a Copel atingem uma população ainda maior, mas não recebemos tantas queixas sobre essas estatais'', rebateu.
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*Leia mais sobre o assunto na edição da Folha de Londrina desta terça-feira.
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