Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crea discute matriz energética

Carmem Murara - Folha do Paraná
02 mai 2001 às 09:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A matriz energética brasileira e mundial, as privatizações no setor elétrico, a recomposição do patrimônio ambiental como alternativa energética e as perspectivas do modelo que o País adotou na área de energia estarão em debate entre os dias 14 e 15 deste mês, em Curitiba. Especialistas de todo o País estarão reunidos no Seminário sobre Matriz Energética. O evento está sendo organizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-Paraná).

A programação está praticamente fechada, faltando apenas a confirmação de alguns palestrantes. No primeiro dia serão debatidos os temas ligados à situação mundial de energia e as consequências do modelo de privatização adotado no País. "A intenção é discutir os princípios e as diretrizes que estão sendo tomadas como modelo da matriz energética do País, e principalmente para o Paraná", ressalta o assessor da presidência do Crea, Heverson Aranda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aranda e o presidente da entidade, Luiz Antonio Rossafa estão envolvidos diretamente na organização do evento. A maioria dos participantes já confirmou presença. Entre eles está o físico Bautista Vidal, defensor de investimentos em fontes mais limpas de energia como o uso da biomassa. Deverão vir ainda o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, Fernando Siqueira, para falar sobre Termelétricas a Gás para o Centro Sul do País e o professor da USP, Ildo Sauer, para fazer palestra sobre a desestatização das companhias de energia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Levantamento

Estudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação

Imagem de destaque
Entenda

Governo propõe uso do Pix como garantia para empréstimos

Imagem de destaque
Imbróglio

PGR vai ao Supremo para julgar constitucionalidade das bets

Imagem de destaque
Abrasel

Fim da escala 6 X 1 é 'ideia estapafúrdia', diz presidente da associação de bares e restaurantes


Segundo Luiz Antonio Rossafa, a realização do evento aconteceria independente da intenção do governo do Estado de privatizar a Copel. Mas a discussão do tema acabou estimulando o Crea a abordar o assunto. No final do evento, os participantes pretendem elaborar um documento para indicar o modelo de matriz energética para o Paraná.


O assessor da presidência do Crea afirma que a intenção é valorizar os debates e a troca de experiências entre os participantes. "Um dos pontos de destaque será discutir o modelo paranaense de energia e o patrimônio ambiental do Paraná", disse Aranda.

O seminário do Crea será no auditório do Edifício Castelo Branco, no Centro Cívico. O evento é aberto a todas as pessoas interessadas no tema. Mas antes é necessário fazer inscrição, que é gratuita. Elas podem ser feitas na sede do Crea ou por telefone.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo