Fóruns e debates sobre as condições de trabalho em diversas categorias serão realizados nesta terça-feira para marcar o dia 1o de maio. Para debater o trabalho na sociedade atual, profissionais de diversas áreas estarão reunidos no Congresso Nacional do Trabalho, entre terça e sexta-feira, na sede do Cietep (Rua Comendador Franco, 1341), em Curitiba.
O evento é promovido pela Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná e tem apoio do Tribunal Regional do Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. A juiza trabalhista Wanda Santi Cardoso Silva, da comissão de organização do evento, enfatiza que este não será um congresso jurídico, mas um programa para debater o trabalho como fator de integração. Exploração da mão-de-obra, evolução do trabalho humano e a história e filosofia do trabalho estão entre os tópicos de discussão.
A Associação das Entidades de Mulheres do Paraná (Assempa) promove discussão sobre o trabalho feminino, no Fórum Paranaense da Mulher Trabalhadora. Durante o evento, no Centro de Convenções de Curitiba, acontece a Feira de Produtos e Serviçõs da Mulher. O evento acontece até quinta-feira.
Leia mais:
Frigoríficos brasileiros retomam vendas ao Carrefour
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões nesta terça-feira
Agrônomos de Londrina debatem tecnologias voltadas à segunda safra
O Dia Internacional do Trabalho foi proclamado em 1889, na França, durante um congresso internacional de partidos socialistas. Desde essa época, as categorias lutam por melhores condições trabalhistas.