Quem entregar a declaração do Imposto de Renda até o dia 10 de março tem mais chances de ser incluído no primeiro lote de restituição, no dia 15 de junho. A informação é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
O prazo para declarar o Imposto de Renda para pessoa física termina no dia 29 de abril.
Desde o lançamento do Estatuto do Idoso, a Receita Federal dá preferência aos contribuintes com mais de 60 anos. Eles têm o dinheiro da restituição no primeiro lote.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
A Receita também dá preferência para quem declara pelos meios eletrônicos --telefone, declaração on-line (direto no site da Receita) ou programa com as declarações simplificada ou completa que são enviados pela internet.
A Delegacia da Receita Federal em Londrina, que abrange 63 municípios, calcula que 180 mil contribuintes deverão fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) até o dia 29 de abril. No Paraná, a previsão é de 1,27 milhão de pessoas e, no Brasil, os contribuintes chegam a 20 milhões.
No primeiro dia de entrega do IR, o site da Receita na internet ficou congestionado. Segundo o supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, na terça-feira, foram enviadas 57 mil declarações via internet. O número é inferior ao do ano passado, quando 108 mil pessoas encaminharam o documento no primeiro dia.
Fonte: Folha Online e Folha de Londrina