Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Editor de vídeos Filmora traz uma interface ideal para qualquer usuário

Conteúdo de Valor Folha
09 jan 2020 às 10:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todos os dias surgem novas ideias criativas para desenvolver bons vídeos, adequados para qualquer rede social, mas muitas vezes o problema de transição desde a ideia até ao resultado final depende da escolha do editor de vídeo.

Conheça o Filmora9, um editor de vídeo fácil de utilizar e direcionado para qualquer usuário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Editor de vídeo Filmora9

Leia mais:

Imagem de destaque
Assistência social em alerta

Famílias de Cambé denunciam golpe de recadastramento do Cadúnico

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
Caminho para evitar falência

Crescem pedidos de recuperação judicial no agronegócio brasileiro

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi


O Filmora9 foi desenvolvido pela Wondershare, uma empresa estabelecida no mercado de conteúdos digitais.

Publicidade


Este editor de vídeos realça-se pela sua fácil utilização por parte de um usuário sem experiência, devido à sua interface simples e completa que evidencia as ferramentas principais para a criação de vídeos.


No entanto, disponibiliza também um conjunto de recursos bastante completos, que permitem desenvolver um projeto profissional e com qualidade.

Publicidade


Filmora9 para as Redes Sociais


Permite selecionar a proporção da tela do projeto com apenas um clique, para definir se o vídeo será idealizado para tela de cinema, postagem no Instagram, formato panorâmico (16:9) ou padrão.

Publicidade


Assim, a tela estará ajustada para que no momento de exportar o vídeo, tudo esteja alinhado para uma visualização nas medidas corretas, embora também seja possível personalizar a sua própria medida.


Ainda assim, na nova versão do Filmora9 já é possível exportar o vídeo diretamente para YouTube ou Vimeo.

Publicidade


Também é possível exportar para DVD ou para um dispositivo externo à escolha que esteja conectado ao computador no momento.


Igualmente, para você criar vídeos inovadores e únicos, o editor de vídeo Filmora9 permite a utilização da ferramenta Chroma Key. Dessa forma, torna-se possível de integrar a tela verde nos seus vídeos, para gerar efeitos e colocar paisagens de fundo à sua escolha.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Efeitos de edição automáticos


Com apenas um simples clique é possível escolher uma série de opções para completar os seus vídeos.

Publicidade


Tais como selecionar uma animação de título, efeito, ou uma transição para o vídeo.


Todos estes elementos são personalizáveis e permitem melhorar a produção visual do seu vídeo através de designs já pensados e prontos a utilizar.


Divulgação
Divulgação


Desta forma, torna-se possível de criar legendas, textos inferiores e créditos para o final dos seus vídeos.


Todos estes elementos ajudam a que o seu vídeo se torne mais profissional e que obtenha assim uma melhor estrutura, para que quem o visualize sinta um projeto bem produzido, fácil e divertido de observar.


Divulgação
Divulgação


Também nesta aba é possível encontrar a opção de Tela Dividida, que permite colocar e gerir vários clipes ao simultâneo, ideal para demonstrar um tutorial ou jogo, colocando o vídeo da sua face em um canto da tela, automaticamente.


Filtros


O Filmora9 apresenta uma grande quantidade de filtros e efeitos prontos a melhorar cada clipe.


Muitas vezes podem ocorrer erros durante as filmagens, como a câmera tremida. Através dos efeitos disponíveis é possível melhorar a qualidade dos vídeos e corrigir esses problemas dos clipes.


Também muitas vezes só durante a edição é que se nota que os clipes ficaram demasiado escuros ou com luz errada. Algo que pode ser facilmente alterado com este aplicativo.


Divulgação
Divulgação


Sombra, tons, contraste e luminosidade são algumas das opções disponíveis para alterar durante a edição de cada clipe, sendo possível dar vida aos clipes com apenas um retoque.


Complementam-se ainda os de efeitos de câmera lenta e reversa. As opções estão disponíveis, para que existe liberdade criativa para desenvolver um bom projeto.


Formatos de mídia


Com o Filmora9 a suportar vários tipos de arquivos mídia, torna-se importante conhecer quais formatos aceita de entrada. A lista é maior que a apresentada em baixo, pois permite uma grande quantidade de arquivos.


• Formatos de vídeo: mp4, m4v, 3gp, MPEG, .flv, wmv, AVI, webm.
• Formatos de áudio: mp3, wav, ogg, aac, aif.
• Formatos de fotos: jpg, png, bmp, gif, tif.


Já nos formatos de saída, é possível exportar arquivos até 4k nos mesmos formatos acima descritos.


Torna-se possível exportar vídeos diretamente para iPhone, iPad, Apple TV, Xbox one, Sony TV assim como para Android e smartphones regulares.


Do mesmo modo, através de um clique pode-se colocar os projetos nas redes sociais como o Facebook, Instagram ou Flickr.


Controle de áudio


Para além de todos os efeitos disponíveis para melhorar os clipes, também se torna fundamental controlar o áudio do vídeo.


Com o Filmora9 é possível aperfeiçoar o áudio com ferramentas poderosas, como keyframing. Este recurso permite o controlo do áudio em vários momentos do clipe, permitindo aumentar ou diminuir o áudio entre qualquer espaço temporal pretendido.


Divulgação
Divulgação


Torna-se fundamental para colocar efeitos de áudio no vídeo, mas também para controlar e corrigir possíveis erros que ocorreram durante a gravação do som.


De forma igual, pode ser realizada a remoção do ruído de fundo em momentos que existe som sobreposto durante a gravação do áudio.


Também um equalizador de áudio se encontra disponível, para aumentar ou diminuir o som em momentos cruciais do vídeo.


Divulgação
Divulgação


Na linha de tempo (timeline) do editor de vídeo, é possível gerenciar os clipes e também os áudios do vídeo em simultâneo. Com uma ferramenta completa de som, torna-se simples de distribuir os áudios ao longo do vídeo.


Divulgação
Divulgação


Permite até 100 camadas (layers), de vários formatos deste vídeo, áudio e imagens.
Para conhecer melhor toda a interface do Filmora9, confira este vídeo:



Considerações finais


O editor de vídeo Filmora9 complementa-se bastante bem na edição de mídia, como imagens e clipes, mas também no controle de áudio.


Com uma grande coleção de efeitos e filtros prontos a utilizar e com um sistema de drag-and-drop, qualquer usuário conseguirá produzir vídeos com qualidade.


É possível encontrar uma documentação completa no website do aplicativo, com recurso a vídeos.


De notar que o filmora9 se encontra em língua Portuguesa, o que facilita o uso deste aplicativo.

Em suma, a edição de vídeos há muito tempo que deixou de ser apenas a gestão dos clipes ao longo do projeto. Com a competitividade que existe no mercado, torna-se difícil de ser criativo, no entanto o Filmora9 está sempre disponível a ajudar na produção de conteúdos direcionados para qualquer mercado, seja este pessoal ou profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade