Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
À espera da guerra

Efeito Bush: dólar sobe 1,56% e fecha a R$ 3,57

Redação - Bonde
04 fev 2003 às 16:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O temor da provável guerra EUA x Iraque voltou a causar subida sensível na cotação do dólar. A moeda fechou esta terça-feira cotada a R$ 3,57 para a venda, em alta de 1,56%.

A declaração do presidente dos EUA, George W. Bush, de que o secretário de Estado Collin Powell irá provar no Conselho de Segurança da ONU que o Iraque armazena armas de destruição em massa causou instabilidade no mercado de câmbio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A notícia influenciou o humor dos investidores, que correram para o dólar. Além disso, o giro financeiro (volume dos negócios no mercado de câmbio) tem sido baixo. Isso ajuda a amplificar os efeitos de movimentos especulativos que se aproveitam do temor da guerra para pressionar o câmbio", explica o analista Joel Machado, da Century Investimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançado em 2024

Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
Determinação do limite

Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina


O pessimismo dos mercados não é exclusivo do Brasil - onde a economia mostra sinais de vitalidade, como a reabertura de linhas de crédito para empresas brasileiras no exterior.

As principais bolsas de valores da Europa fecharam em baixas sensíveis - 4,57% em Frankfurt e 2,69% em Londres. Nos EUA, os mercados financeiros também estão retraídos à espera da guerra entre Bush e Saddam Hussein. Às 16h40, o índice Dow Jones apresentava baixa de 1,65%, e o Nasdaq caía 1,7%. Em São Paulo, o índice Bovespa apresentava baixa de 3,2%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo