As soluções de negócios via Internet estão contribuindo de forma significativa para a aceleração da produtividade nos Estados Unidos (EUA), de acordo com os resultados preliminares de um estudo do Momentum Research Group. Segundo o estudo, as soluções de negócios via Internet responderão por 40% da aceleração projetada para a taxa de crescimento de produtividade dos EUA de 2001 a 2011.
As empresas que participaram da pesquisa acreditam que a adoção que fizeram das soluções de negócios via Internet são financeiramente benéficas e mostraram satisfação em suas receitas - um aumento médio de 10,3%.
O estudo patrocinado pela Cisco Systems mede o impacto financeiro das soluções de negócios via Internet sobre os negócios dos EUA, que o estudo chama de "Impacto Líquido." Esse impacto líquido é medido em termos de criação de receitas e economia de custo. O estudo é produto de pesquisadores do Momentum Research Group, Brookings Institution e Universidade da Califórnia, em Berkeley.
Leia mais:
BNDES aprova mais R$ 200 milhões para braço da Embraer produzir carro voador
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Saiba como corrigir erros no cadastro da aposentadoria do INSS
Fim da escala 6x1 pode ter impacto positivo na saúde mental, dizem especialistas
O estudo pesquisou mais de 2 mil tomadores de decisão, encarregados de implantar soluções de negócios via Internet nas suas empresas e, então, criou uma projeção do impacto financeiro para toda a economia dos EUA, a partir dos resultados. Os resultados preliminares indicam que as empresas acreditam que seus investimentos em soluções via Internet estão compensando na forma de economias de custo e aumento das receitas.
A internet bateu recorde de criação de sites em 2005
Desde o início deste ano, foram criados 17,5 milhões de sites, batendo o recorde do período conhecido como "da bolha" da Internet, em 2000, quando foi registrada a criação de 16 milhões de sites. A informação é da Netcraft, empresa que há dez anos monitora o crescimento da rede.
Em 1995, a empresa apontou um total de 18,9 milhões de páginas Web existentes. Em 2000, o número subiu para 19,8 milhões. Em outubro deste ano o registro aponta 74,4 milhões de sites, o que representa um crescimento de 2,6 milhões desde setembro.
Entre as razões apontadas pela Netcraft para esse crescimento estão a maior participação de pequenas e médias empresas e, principalmente, dos blogs. A criação de novos sites vem sendo fortemente incentivada com a criação de novas ferramentas de publicação de conteúdo, em geral fáceis de usar e bastante acessíveis.
Há cinco anos não existiam quase computadore em residências. Veja nos dias de hoje? A internet é definitivamente a ferramenta do futuro.