Cinco jatos do modelo Legacy, fabricado pela Embraer, deverão reforçar a frota do governo da Índia. Quatro deles serão destinados à substituição de aeronaves Avro, da Força Aérea daquele País, baseada em Palam, utilizadas para o transporte de autoridades indianas. E um jato irá para a Força de Segurança de Fronteiras, subordinada ao Ministério do Interior.
A Embraer, que é uma das principais exportadoras brasileiras, anunciou nesta sexta-feira a assinatura do contrato, sem revelar o montante financeiro da negociação. Até o último dia 30 de junho, a empresa somava uma carteira de pedidos no valor de US$ 10,3 bilhões.
Por meio de nota, o presidente da Embraer, Maurício Botelho, informa que "a relação com o governo da Índia é um compromisso de longo prazo, visando não apenas sua total satisfação com relação às aeronaves ora adquiridas, mas também o aumento da capacidade de operação aérea indiana no futuro".
Leia mais:
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 27 milhões
Número de pessoas com o nome negativado cai em novembro em Londrina
Ainda de acordo com a nota, todas as aeronaves vendidas serão especialmente configuradas para o transporte de autoridades e membros do alto escalão do governo indiano. Os jatos terão 14 assentos, dois compartimentos separados para as autoridades e seu pessoal, e também equipamentos especiais de auto-proteção.