Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Gulf Petrochem Group fecha acordo de financiamento de US$ 150 milhões

PRNEWSWIRE
02 ago 2017 às 22:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 2 de agosto de 2017 /PRNewswire/ --

Notas aos editores: 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade
  • Financiamento fornecido por bancos de nações pertencentes ao CCG com sindicalização liderada pelo Emirates NBD
  • O empréstimo levantado ajudará as operações mundiais do grupo a concretizar seus planos de crescimento
  • O Grupo planeja explorar os mercados islâmicos de finanças e de sukuk da Ásia, focando-se na Indonésia e na Malásia como futuras fontes em potencial de financiamento

O Gulf Petrochem Group (GP)  obteve sucesso em angariar US$ 150 milhões de um grupo de instituições financeiras internacionais e nacionais localizadas nas nações pertencentes ao CCG. Em um contexto em que os preços mundiais do petróleo permanecem baixos, o financiamento será usado para ajudar as atividades do grupo no mundo inteiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/538279/Gulf_Petrochem_Group.jpg 

Publicidade

O empréstimo terá um prazo de oito anos e foi concedido por uma associação de bancos liderada pelo Emirates NBD. A IL&FS participou como consultora financeira.

O National Bank of Fujairah será o fiador do financiamento. Os bancos participantes são: Al Ahli Bank of Kuwait, United Arab Bank, Bank of China, ICICI Bank e Mashreq Bank, entre outros.

Publicidade

O empréstimo teve preços competitivos que afetaram a London Interbank Offered Rate (LIBOR). Durante as fases de planejamento e sindicalização, o GP trabalhou em estreita colaboração com suas partes interessadas, a IL&FS e a associação de bancos. 

Houve uma cerimônia de assinatura que contou com a presença de importantes representantes dos bancos associados, Sudhir Goyel, diretor administrativo do grupo (GP) e alguns executivos sêniores do GP.

Publicidade

Falando sobre a transação, Prerit Goel, diretor do grupo (GP), disse: "Em meio às condições atuais do mercado, essa transação é a prova para nossas operações e planos de negócios que fomos capazes de levantar este montante de capital. Todos os bancos envolvidos expressaram sua admiração pelos nossos sólidos planos de crescimento. Como um grupo, estamos determinados a manter o curso e a concretizar nossas ambições estratégicas de longo prazo". Ele ainda acrescentou: "Após a conclusão do levantamento desse empréstimo, estamos atualmente estudando explorar o mercado de capitais, com um forte foque no mercado islâmico de finanças e sukuk da Ásia, particularmente, Malásia e Indonésia".

O Sr. Salah Mohammed Amin, vice-presidente executivo de Corporate Banking do Emirates NBD também falou: "A resposta positiva a esta transação confirma o interesse em setores-chave do EAU e a confiança que endossou a forte posição financeira do Gulf Petrochem Group, apesar das condições difíceis do mercado. Desde o início do ano, fizemos alguns empréstimos sindicalizados. Esta transação consolida ainda mais nossa presença no mercado local". 

Publicidade

Sreehari Iyer, CFO do grupo (GP) disse: "A resposta positiva que recebemos da comunidade bancária durante nossas reuniões foi extremamente gratificante. Esta competitiva nova fonte de financiamento nos ajudará a alcançar as nossas ambições de crescimento global e mostra a confiança financeira no nosso negócio durante estes tempos de incerteza econômica".

Sobre o Gulf Petrochem Group 

Publicidade

O Gulf Petrochem Group é um importante participante da indústria petrolífera, sendo especialista em comércio e bunkering de petróleo, refinamento de petróleo, produção de graxa, terminais de armazenamento de petróleo e produção, transporte e logística do betume. Sediado nos Emirados Árabes Unidos e presente no Sul da Ásia, Extremo Oriente, África e Europa, o Gulf Petrochem é considerado como um dos mais bem estabelecidos produtores e comerciantes de produtos petrolíferos em importantes partes do mundo.  

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/gulf-petrochem-group-fecha-acordo-de-financiamento-de-us-150-milhoes-300498866.html

FONTE Gulf Petrochem Group

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade