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Empresas garantem vitória na maioria dos casos

Rosana Félix - Folha do Paraná
13 ago 2001 às 08:42

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A maior parte das empresas que oferecem assessoria para recorrer de multa trabalha da mesma maneira, como a Folha apurou. Através de contato telefônico, o atendente pergunta que infração foi cometida, e se o motorista na ocasião é o proprietário do veículo.
As instruções que se seguem são para a pessoa ir até a sede da empresa. Há algumas que oferecem um motoboy para buscar em casa os papéis necessários. Os atendentes dizem que é preciso apresentar fotocópia do documento de identidade, do CPF, da carteira de motorista e da licença do veículo. É preciso entregar o original da infração. Independente da empresa, o atendente afirma que eles conseguem cerca de 70% dos recursos que impetram. O infrator precisa assinar uma procuração para que o responsável jurídico da empresa, como é chamado, possa entrar com a representação.
A Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor do Paraná (Procon) dá algumas orientações para quem quiser contratar serviços desse tipo. É importante ir até o escritório da empresa, para checar se ela tem endereço fixo. O órgão afirma que é fundamental exigir um contrato escrito de forma clara, que tenha detalhes do alcance e amplitude de serviço, e manter uma cópia dele, assinado pelas duas partes. O Procon alerta para que o consumidor não se deixe enganar por propagandas de empresas que dão como certo o recurso. Ninguém pode dar essa certeza e há casos de multas difíceis de serem retiradas.
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