Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

FED continua aperto monetário nos EUA

Marcos Brzowski - GRC Visão
14 dez 2005 às 12:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Federal Reserve decidiu aumentar a taxa de juros dos EUA em 25 b.p. para 4,25%, conforme nossa expectativa. Em sua declaração, o FED afirma que apesar dos efeitos do alto valor dos preços da energia e os distúrbios relacionados aos furacões, o núcleo de inflação está relativamente baixo nos últimos meses e as expectativas de inflação de longo-prazo se mantiveram contidas. No entanto, possíveis acréscimos na utilização de recursos como também o elevado nível de preços do petróleo podem trazer pressões adicionais à inflação.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


É mantida a premissa de que, com uso da política monetária apropriada, os riscos inerentes ao crescimento sustentável e à estabilidade de preços devem se manter aproximadamente estáveis. O measured pace, ou ritmo comedido foi mantido e a premissa de que o comitê responderá às mudanças nas perspectivas econômicas de modo a cumprir sua obrigação com a estabilidade de preços também.

Cadastre-se em nossa newsletter

Observando o comunicado, concluímos que o FOMC não deu sinais de qual será o patamar que a instituição considera "ótimo", de equilíbrio entre o nível de atividade e a estabilidade de preços. Portanto, esperamos um aumento de 0,25 p.p na próxima reunião, pois a autoridade acredita que o crescimento econômico e choques de oferta ainda podem gerar pressões no IPC núcleo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas