Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiep, Faep e Ocepar são contra venda da Copel

Redação - Folha do Paraná
09 jun 2001 às 12:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Federação da Agricultura (Faep), a Organização das Cooperativas (Ocepar) e outras entidades também estão contra a venda da Copel. As entidades publicam neste domingo nota oficial nos principais jornais estaduais, defendendo que a privatização da estatal seja postergada, devido à crise energética, conforme a Folha havia antecipado na sexta-feira.

O documento foi assinado por diversas entidades representativas da indústria, comércio e agricultura no Estado. todos que assinaram foram A Federação das Indústrias (Fiep), Federação da Agricultura (Faep), Organização e Sindicato das Cooperativas (Ocepar), Federação do Comércio, Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Federação das Associações Comerciais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, a Fiep, considerada uma das entidades mais poderosas do Paraná, foi cautelosa ao bater de frente com os planos do Executivo. A nota explica que as federações continuam defendendo o processo de desestatização da economia brasileira e que, quando a privatização da Copel for retomada, as instituições empresariais apreciariam junto com o governo a escolha de um modelo em sintonia com o cenário econômico e político estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sortuda!

Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná

Imagem de destaque
Entenda

Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta


O presidente da Fiep, José Carlos Gomes Carvalho, disse acreditar que a postura da entidade vai agradar aos paranaenses. Em abril, Carvalho pediu demissão da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Explicou que deixou o primeiro escalão do governador Jaime Lerner (PFL) porque pretende disputar a presidência da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Publicidade


A decisão da Fiep pode servir como respaldo ao Fórum Popular Contra a Venda da Copel, que conta com o apoio de mais de 200 entidades e câmaras municipais. O Fórum entrega, na segunda-feira, à Assembléia Legislativa o projeto de iniciativa popular para barrar a privatização.


Pesquisa realizada pela Faep entre os 186 sindicatos rurais que engloba no Estado revelou que 82% são contrários à privatização. Apenas 18% se manifestaram favoráveis. A pesquisa foi feita em março.

Leia mais em reportagem de Maria Duarte, na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste domingo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo