Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maringá

Fiscais lacram Havan pela segunda vez e gerente manda funcionários interditarem avenida

Redação Bonde com assessoria
07 dez 2020 às 16:13
- Aldemir de Moraes/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A loja Havan, na avenida Horácio Racanello Filho, no centro de Maringá, foi interditada novamente nesta segunda-feira (7). O estabelecimento foi flagrado aberto e atendendo clientes no sábado (5), descumprindo decreto municipal em prevenção ao coronavírus.


Pela reincidência, vai ficar fechada por sete dias corridos. A loja Havan já foi multada em R$ 38 mil em abril, também por descumprir decreto municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fiscais flagraram nesta segunda a loja aberta e atendendo quando deveria estar fechada. Um auto de interdição foi entregue, mas o gerente não aceitou e questionou a fiscalização. O advogado foi chamado e o auto foi assinado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná

Imagem de destaque
Mercado de café solúvel

Multinacional francesa compra 100% dos ativos da Companhia Cacique

Imagem de destaque
Programe-se

Bancos não terão expediente presencial na Sexta-Feira da Paixão


Aldemir de Moraes/PMM
Aldemir de Moraes/PMM


Em seguida, o gerente orientou funcionários a saírem da loja e interditarem os dois sentidos da avenida Horácio Racanello Filho, causando congestionamento e riscos de acidentes. A Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram até local para restabelecer o fluxo de veículos na via.


Fiscais fixaram novo cartaz de interdição na porta da loja, já que o que foi colocado no sábado foi retirado pelos funcionários. A porta foi lacrada com corrente e cadeado. O estabelecimento tem direito de defesa.

Publicidade


Aldemir de Moraes/PMM
Aldemir de Moraes/PMM


Procurada, a assessoria de imprensa da rede disse que a Havan não se manifestará sobre o ocorrido em Maringá.


Fim de semana

Fiscalização da Prefeitura de Maringá vistoriou 143 estabelecimentos no fim de semana, entre sexta-feira (4) e domingo (6). Duas lojas de departamentos no centro foram autuadas e uma - a Havan - interditada.


A Guarda Municipal recebeu 27 denúncias sobre aglomerações e 53 sobre perturbação do sossego no final de semana. Denúncias são feitas no telefone 153 e 156.

A fiscalização é permanente, com equipes das secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Saúde, de Mobilidade Urbana, de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Comunicação e Guarda Municipal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade