O programa para a expansão do setor sucroalcooleiro será apresentado pelo governador Roberto Requião nesta segunda-feira (20), no Palácio Iguaçu. Para expandir as atividades do setor no Paraná, o governador assinou o decreto 3493 que prevê o aumento de 150 mil hectares de área plantada de cana-de-açúcar, principalmente nas Regiões Noroeste e Norte Pioneiro, locais de forte erosão urbana e rural.
Consta também no programa o financiamento em projetos de implantação de novas usinas ou ampliação e modernização das já existentes. Os postos de trabalhado serão praticamente dobrados com a criação de mais 16 mil empregos diretos e 43 mil indiretos.
O Paraná é hoje o segundo maior produtor brasileiro de açúcar e álcool. A previsão da Associação dos Produtores de Álcool e Açúcar do Estado do Paraná (Alcopar) para este ano é colher 28 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que serão transformadas em 1,1 bilhão de litros de álcool e 1,8 milhão de toneladas de açúcar. A atividade atualmente gera 16 mil empregos diretos e 48 mil indiretos.
Leia mais:
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Mega-Sena acumulada sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 76 milhões
Previdência privada é alternativa para a aposentadoria; saiba como escolher
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Informações da AEN