O governo federal lança na terça-feira o Plano Nacional de Turismo, que fixa diretrizes e programas a serem implantados até 2007. A meta é a geração de 1,2 milhão de novos empregos no setor.
O Plano prevê também a ampliação em 30% da oferta de produtos turísticos para comercialização e a geração de 8 bilhões de dólares em divisas, além do aumento para 60 milhões de desembarques nos vôos domésticos e 9 milhões de turistas estrangeiros no Brasil.
O documento vem sendo elaborado há três meses e contou com a participação dos governos federal, estaduais e municipais, organizações não governamentais, iniciativa privada e universidades.
Leia mais:
Dólar alto beneficia agronegócio, mas setor vê variação com ressalvas
IBGE: pobreza e extrema pobreza atingem menor nível no país desde 2012
Bolão de Araras leva R$ 74,7 milhões da Mega-Sena
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
O Plano é um conjunto de produtos e serviços que permite a participação efetiva do País no cenário turístico mundial e a expansão no mercado interno, por meio de programas de financiamentos e capacitação de mão-de-obra, contribuindo, assim, para a geração de emprego e distribuição de renda, a redução das desigualdades sociais e regionais e o equilíbrio da balança de pagamentos.