Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Concurso Nacional Unificado

Governo remarca provas do 'Enem dos Concursos' para segunda quinzena de agosto

Agência Brasil
23 mai 2024 às 10:35
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CNU (Concurso Público Nacional Unificado) já tem nova data de aplicação das provas: 18 de agosto. O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto.


A informação foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na manhã desta quinta-feira (23).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prova tem mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos que vão disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Salários iniciais podem chegar a R$ 22,9 mil. O cronograma completo será divulgado pelo governo federal, em breve.

Leia mais:

Imagem de destaque
Encarecimento do custo de vida

Preço dos combustíveis segue em alta no Paraná e impacta o consumidor

Imagem de destaque
Imposto seletivo

Empresas de tabaco, cerveja e petróleo tentam fugir de 'imposto do pecado'

Imagem de destaque
Regularização fiscal

Em Londrina, negociações do Profis 2024 ultrapassam os R$ 35 milhões

Imagem de destaque
Confira o calendário

INSS começa a pagar aposentadorias de junho com antecipação no Rio Grande do Sul


Em comunicado, o Ministério da Gestão garante que os mais de 18,7 mil malotes de provas foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e não foi identificada qualquer violação ao material.

Publicidade


Tragédia no Rio Grande do Sul


Inicialmente, as provas ocorreriam em 5 de maio. No entanto, dois dias antes do evento, em 3 de maio, o governo federal adiou o concurso, por causa das fortes chuvas que atingiram quase 95% (468, dos 497) dos municípios gaúchos. Desde o fim de abril, a tragédia já provocou 163 mortes, além de alagamentos e prejuízos ainda não calculados.

Publicidade


Locais de provas


Com a remarcação das provas, o Ministério precisará confirmar a disponibilidade de cada um dos locais de aplicação do certame nacional novamente. A prioridade do MGI será manter os endereços definidos anteriormente. Especificamente sobre os municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos fará tratativas para garantir o acesso de todos os inscritos no estado.  

Publicidade


Em 7 de agosto, o candidato poderá acessar novamente o cartão de confirmação de inscrição do concurso para checar se o local da prova foi mantido ou alterado. O documento com detalhes da inscrição estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site em que o cidadão fez a inscrição.


Para acessar, é preciso fazer login e senha do portal do governo federal, o Gov.br. As provas serão aplicadas nas 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio.


(Atualizado às 11h42)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade