Atraída pelo tipo de plantio de Londrina e região, a indústria catarinense Juriti Alimentos, com sede na cidade de Guaramirim (180 km de Florianópolis) vai se instalar em Londrina, gerando cerca de 120 empregos diretos. Além disso, a empresa vai possibilitar que 80 produtores rurais da região comercializem sua produção.
Segundo o diretor da Codel, Amauri Tardem, ainda não há data prevista para a instalação da empresa, mas já está sendo negociado um local, visitado esta semana por representantes da empresa.
Fundada em 1962, a indústria iniciou as atividades com a produção de palmitos em conservas, com o objetivo de atender o mercado do Estado de São Paulo. Em quatro décadas, a Juriti cresceu e se diversificou, agregando novos produtos. Entre os alimentos em conservas comercializados, a Juriti produz pepino, palmito, beterraba, champignon, mostarda, cebolinha, picles e azeitona.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
De acordo com Nilson Ladeia, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, a agricultura familiar e a diversificação de produtos, principalmente hortaliças, chamaram a atenção dos diretores da indústria.
Ainda segundo Ladeia, o clima da região de Londrina que possibilita uma produção durante o ano todo e a facilidade de acesso dos produtores pelas estradas rurais e rodovias também foram outros fatores importantes.
Informações da Prefeitura de Londrina