Economia

Indústria instala fábrica de US$ 120 mi no Paraná

27 nov 2001 às 19:11

A unidade paranaense, a terceira do grupo na América Latina, vai produzir vidro básico em escala industrial e deverá provocar impacto no mercado da construção civil e da indústria moveleira da região Sul do País.

A construção da fábrica começa em janeiro de 2002 e deverá entrar em operação em junho de 2003. A produção deverá alcançar 650 toneladas métricas de vidro plano por dia, que equivale à uma tira de 20 quilômetros, comparou o presidente mundial da Guardian International, Ralph Gerson. A previsão é que essa produção industrial provoque a redução do preço desse produto no mercado


A Guardian está sendo beneficiada com a dilação do recolhimento do ICMS por 48 meses a partir do início da produção, portanto o imposto será recolhido a partir de 2007. A prefeitura de Balsa Nova doou o terreno de 500 metros quadrados e a terraplanagem.

Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina/Folha do Paraná


Continue lendo