Quem quiser presentear ou comprar ovo de Páscoa este ano deve antecipar suas compras para não ficar a ver navios, apesar dos 100 milhões de ovos que já estão no mercado brasileiro, diante do crescimento de 24% da indústria de chocolate no segundo semestre do ano passado.
Segundo dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), a produção de 2005 será de 19,4 mil toneladas, que correspondem a cerca de 100 milhões de ovos. Esse volume representa 11,6% da produção nacional de chocolates moldados (tabletes e bombons).
Os ovos também estão mais caros, em relação ao ano passado, cerca de 10%. Na Páscoa de 2004, as vendas na indústria giraram em torno de R$ 505 milhões e devem atingir este ano R$ 535 milhões.
Leia mais:
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Estão sendo lançados cerca de 110 novos produtos para este ano, 10% a mais que no ano passado. Entre as novidades, as grandes empresas estão apostando nos ovos com brinquedos e motivos infantis, como Hello Kitty, Meninas Superpoderosas, Batman, Homem Aranha, Shrek, Barbie, entre outros. Até para quem não quer engordar muito, as empresas estão com uma linha light.