Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reclamações

INSS suspende empréstimos a aposentados

Simone Albieri - Folha News
28 mai 2005 às 12:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) resolveu suspender por até 60 dias a assinatura de convênios com os bancos para a concessão de empréstimo com desconto em folha para aposentados e pensionistas. De acordo com o Diário Oficial desta sexta-feira, um dos motivos para a suspensão foi a crescente reclamação dos segurados que alegaram à Previdência Social que não solicitaram o empréstimo, mas tiveram a parcela descontada do valor do benefício.

A adoção da medida ocorreu após a reunião dos técnicos do órgão com representantes do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Banco Central, Ministério da Fazenda e Ouvidoria da própria Previdência Social, para quem são encaminhadas as denúncias dos aposentados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais de 42 bancos estão na fila, aguardando a análise do pedido de convênio pelo INSS. Outras 33 instituições financeiras possuem convênio e podem fazer a operação de empréstimo com o aposentado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os números

Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 27 milhões

Imagem de destaque
Saúde financeira

Número de pessoas com o nome negativado cai em novembro em Londrina

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação


De acordo com a assessoria do INSS, a suspensão de convênios tem por objetivo rastrear todos os atos normativos e procedimentos que regulam a operação do empréstimo com desconto em folha. O empréstimo com desconto em folha é o que mais cresce no País. Só os aposentados já dispõem de crédito superior a R$ 5 bilhões.

Fonte: AE


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo