Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Afirma ACIL

Janeiro registra queda no percentual de pessoas negativadas em Londrina

Redação Bonde com Assessoria
02 fev 2021 às 11:50
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os dados relacionados a janeiro do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (SPC ACIL) mostram que o percentual de consumidores incluídos no cadastro de restrição ao crédito caiu 34% na comparação com o número de negativados em 2020, ou seja, uma redução de 1/3 na quantidade de pessoas que deixaram de pagar alguma prestação. "Vale lembrar que basta que uma dívida esteja vencida há um dia para que o lojista possa inserir o nome do consumidor na lista de devedores, mas na prática, as empresas aguardam cerca de 30 dias, como uma política de bom relacionamento”, explica o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.


Por outro lado, a quantidade de consumidores que já estavam com seu nome na lista de inadimplentes e que conseguiram sair após renegociar suas dívidas foi menor no último mês em relação a janeiro de 2020. Foram 29% menos pessoas que conseguiram limpar o nome, o que indica a dificuldade pela qual passam as famílias em relação ao emprego e renda em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

"O comércio como um todo permanece apreensivo com o comportamento do consumidor em relação às vendas futuras e a condição de seus clientes se manterem adimplentes frente ao fim do auxílio emergencial”, revela o economista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade