Até o início da tarde deste sábado as lojas Riachuelo e Pernambucanas não tinham sido notificadas sobre a cassação da liminar que permitia a abertura aos domingos. Os gerentes afirmaram à Folha que abririam normalmente neste domingo e não acreditavam que poderiam ser notificados ainda na tarde de sábado. O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná cassou a liminar no final da tarde de sexta-feira. As Americanas também funcionarão neste domingo até as 18 horas.
A expectativa do vice-presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Manoel Teodoro da Silva, era de que as notificações fossem feitas até o final do dia, pelo juiz da 7ª Vara Cível, José Cichoki Neto. Segundo Silva, fica mantida apenas a abertura de todo o comércio no domingo, dia 23, das 9 às 17 horas, conforme acordo com os comerciários.
A loja Americanas, que vinha abrindo aos domingos sem o amparo de liminar, segundo o sindicato, também foi mencionada no agravo de instrumento proposto pelo Sindicato dos Empregados no Comércio. Segundo Silva, a loja de departamento também terá que cumprir a decisão do TJ, depois de notificada.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
O relator do processo, desembargador Acácio Cambi, afirma na sua decisão que a abertura aos domingos prejudica os demais comerciantes e os funcionários. Além de contrariar o Código de Postura do Município e a convenção coletiva dos trabalhadores, que proíbe o trabalho da categoria aos domingos e feriados.
Leia mais na reportagem de Erika Pellegrino na Folha de Londrina deste domingo