Duzentas e vinte e três novas vagas de trabalho foram criadas em Londrina no mês de maio. O número é inferior a abril- quando foram criados 508 novos empregos.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho divulgados, nesta segunda-feira (20) pelo gerente local do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Mauro Viecili. Nos primeiros cinco meses foram gerados 2.739 postos formais de trabalho.
Segundo as informações do gerente, a construção civil foi a área que mais cresceu no mês passado, seguido pelo setor de serviços, que até maio é o campeão de novos empregos em 2005. Ao todo foram criados 1.935 postos no setor. Ainda de acordo com Viecili, o número acumulado de novos empregos nos últimos 12 meses chega a 6.360.
Leia mais:
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos
Carnes de festas de fim de ano sobem 12,4% em 2024, diz Abras
Governo e Congresso esperam votar corte de gastos ainda neste ano
União pagou R$ 956 milhões de dívidas de estados em outubro
A redução de vagas em maio pode ser explicada pela entrada do período de inverno e a preparação para as atividades do segundo semestre, justificou Viecili.
Paraná está entre os 3 maiores estados geradores de emprego
O Paraná gerou nos primeiros cinco meses do ano 67.628 novos empregos formais, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho. O levantamento, baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), colocou mais uma vez o Estado entre os três maiores geradores de emprego do país. Só em maio, houve um aumento de 15.674 postos de trabalho.
O resultado do ano representou um acréscimo de 3,95% no total de trabalhadores com carteira assinada no Paraná que, em janeiro, era de 1.710.596. A média nacional de crescimento foi calculada em 3,13%. Do saldo positivo dos cinco meses do ano, 72,5% (49.010) dos novos empregos foram registrados no interior do Paraná. O restante, (27,5% ou 18.618 postos), foram criados na Região Metropolitana de Curitiba.
Informações da Prefeitura de Londrina e AEN