O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse aos produtores rurais da Cocamar em Maringá, neste sábado, que hoje a agricultura brasileira, sem dúvida nenhuma, é o setor da economia que mais cresce na balança comercial.
"Precisamos aumentar e muito a nossa balança comercial, vamos aumentá-la em 12%, e na agricultura, pode-se dizer com antecedência que bateremos outra vez o recorde de exportação de produtos agrícolas", disse Lula.
Ele ressaltou que o governo brasileiro vai brigar junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) para que as barreiras tarifárias dos Estados Unidos e Europa não impeçam a entrada de produtos brasileiros no exterior.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
"Nós vamos brigar na OMC, porque não aceitamos a idéia de que o mercado tem que ser livre, mas quando chega na hora do Brasil vender os seus produtos, cada um coloca obstáculos para dificultar a entrada dos produtos brasileiros. Se o comércio é livre, vai ser livre, mas vai ser livre para todos, não apenas para os países em via de desenvolvimento", concluiu o presidente.